CRIATIVIDADE

Treinamento:A CRIATIVIDADE ATRAVÉS DA COMÉDIA STAND-UP E JOGOS DE IMPROVISO @_pierrerosa /

CRIATIVIDADE & COMÉDIA

Soluções certas com a leveza do humor

Muitas empresas valorizam a criação coletiva em suas equipes. A criatividade de cada pessoa quando compartilhada é potencializada e traz benefícios a todos envolvidos. Ser criativo não é como ter instalado na mente um botão de liga/desliga : ATIVAR CRIATIVIDADE. Ser criativo é exercitar continuamente seu cérebro para resolver problemas de maneira mais eficiente e com mais simplicidade. O desenvolvimento do processo criativo causa a melhora do indivíduo que se reflete na melhora do coletivo.

Entre em contato via Whatsapp.
Clique aqui

Aprender a estrutura da comédia stand-up e do improviso em um pequeno grupo de pessoas ou em uma grande equipe é uma ótima maneira de desenvolver a criatividade, criar confiança e se divertir muito durante todo o processo.

O riso é agregador, aprender a criar o riso aumenta a auto-confiança. É um dos poucos momentos em que os mais quietos e tímidos, por muitas vezes, surpreendem.

Trabalhar a comédia stand-up e o improviso em equipes faz as pessoas se conhecerem de uma maneira muito diferente e cria uma grande compreensão dos indivíduos a sua volta. Rir junto com pessoas do convívio diário é a melhor experiencia de união que uma equipe pode ter.

O CONTEÚDO

MANTENHA-SE CRIATIVO é o objetivo desse treinamento. Estar consciente da atividade criativa. Todos somos criativos quando precisamos.

TEMAS ABORDADOS NO TREINAMENTO

  • Conceito de criatividade
  • Métodos de desenvolver a criatividade
  • O que é o processo criativo
  • Como funciona seu processo criativo
  • Mantenha-se criativo


  • Introdução a comédia stand-up
  • A estrutura criativa da piada
  • Resolver o problema da piada
  • Métodos para pensar fora da caixa
  • Criação de piadas coletivas
  • Orátoria
  • Apresentação da material criado.

METODOLOGIA DE TREINAMENTO

O treinamento é feito em 3 partes.
1ª PARTE Conceitos de Criatividade, Comédia Stand-Up e Improviso.
2ª PARTE Exercícios práticos feitos em equipes para criar uma apresentação de comédia stand-up e jogos de improviso até o final do treinamento.
3ª PARTE Apresentação dos trabalho criado.

CRIATIVIDADE E COMÉDIA

Solucionar problemas com a leveza do humor.

O que a comédia nos ensina para a vida profissional?

Entender o errado como parte do processo criativo, não se apegar a ideais e manter o foco até concluir o objetivo. Isso é a comédia stand-up e o improviso.

Quando seu coordenador ou cliente não gostaram do projeto, do conceito, da ideia que você e sua equipe levaram horas para criar, quanto tempo levou até todos entenderem que a negação faz parte do processo criativo e deve ser usada como aditivo para seguir criando?

Um comediante passa por isso todos os dias a cada apresentação. A platéia é o cliente e o coordenador ao mesmo tempo e o feedback do trabalho sai na hora. Se a platéia não gostou dessa piada, ele vai pra próxima e pra próxima, sem tempo para pensar no que passou, somente em busca do objetivo que é fazer a platéia rir ou como pode ser concluído em busca da satisfação do cliente.

A base desse comportamento é o conhecimento de como o processo criativo funciona e como sua criação atinge as pessoas.

Desenvolver sua criatividade e aprender a lidar com a rejeição e aceitação de suas ideias conduzem a pessoa e sua equipe por um caminho sólido, profissional e focado.

QUEM É PIERRE ROSA

Pierre Rosa é O Palhaço Empreendedor Formado em palhaçaria, comediante, ator. roteirista e também empreendedor e executivo. Fora da área artística, Pierre é formado em Hotelaria atuou no setor de Alimentos & Bebidas em cruzeiros marítimos e hotéis. Em 2005, durante sua faculdade de Artes Cênicas, atuou como Maitre Executivo no maior bingo da América Latina em São Paulo, o Imperatriz 23. Foi responsável pela seleção, contratação, treinamento e manutenção de toda a equipe de Alimentos e Bebidas, mais de 300 pessoas no processo. Como empreendedor se envolveu em algumas empresas no comércio e no ramo de petróleo. Atualmente mantem a agência de apartamentos Rio UpScale, a mais de 11 anos no mercado. No setor artístico, desde 1996, quando recebeu seu primeiro salário como palhaço, vem desenvolvendo trabalhos solos, em grupos e companhias. Apresentou seu show solo,The Unspeakable Comedy of Pierre Rosa em cruzeiro marítimo pela Europa e América do Sul. Sua primeira apresentação de stand-up comedy foi em 2001 na cidade de Rochester no estado de Nova York nos EUA. Foi responsável pelas atividades de entretenimento na maior rede hoteleira de resorts do mundo o Club Med do Brasil nos hotéis da Bahia e Rio de Janeiro. Como roteirista teve seu roteiro indicado a melhor web-série cômica no Rio WEBFEST 2015 (o primeiro festival internacional de webséries do Brasil). Como professor mantem workshops de comédia e oratória para artista e não-artistas. Além de manter-se sempre ativo no mercado nacional de comédia.

Entre em contato via Whatsapp.
Clique aqui

ENTRE EM CONTATO